Muita gente vem me perguntando como fazer pra comprar um exemplar, quanto custa, o preço do frete, enfim, quanto ficaria o custo final para adquirir meu livro.

Tendo em vista essas dúvidas e mais ainda, o interesse dos leitores do Blog, resolvi criar a “LISTA DOS 20”. Como funciona essa lista?

As pessoas interessadas em comprar o livro poderão mandar um e-mail para lucas_botos@hotmail.com passando seu endereço e telefone. Quando o número de interessados chegar a 20 pessoas, fecharemos o grupo, ligaremos avisando e confirmando o pedido. Assim, encomendaremos para a editora 20 exemplares de uma só vez diminuindo o custo de impressão e frete.

Qual a vantagem?

O livro chegará à sua casa por apenas R$ 35,00.

Bacana não é? Então não deixe de mandar o e-mail e colocar seu nome na lista.


Clique no link abaixo e leia o primeiro capítulo do livro

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sobre a morte...

          

Jacob Medeiros
 O que pensar da morte? O que realmente fica depois que alguém se vai?

As lembranças são memórias gravadas de maneira permanente em nosso cérebro. Essas lembranças são momentos marcantes. Sejam boas ou ruins, mas serão sempre inesquecíveis.
Ontem enterramos o avô mais querido da minha esposa. O avô que mais a paparicava, o que mais a mimava e fazia seus gostos. Um homem simples que passou grande parte da vida no campo, morando em um sítio perto da pequena cidade de Itajobi, interior de São Paulo. Velamos seu corpo na madrugada de domingo para a segunda-feira. A chuva intensa insistia em cair até por volta das três da tarde. Foi quando ela nos deu uma trégua e ficou decidido então, aproveitar aquele momento para levar seu Jacob á sua moradia derradeira. Oito pessoas seguraram a haste da urna para leva-lo ao carrinho que o transportaria até a sepultura.  Eu tive a honra de ser uma deles. Familiares e amigos seguiram o cortejo em silêncio, prestando a última homenagem de corpo presente. Quando chegamos ao local, muitos não seguraram as lágrimas e a despedida se tornou ainda mais triste. Conforme o caixão ia sendo lentamente baixado, sumindo no fundo do jazigo, apenas uma certeza emergia nos corações dos que ali se despediam: O que realmente fica são as lembranças.
Como se houvesse sido combinado previamente, assim que a urna tocou o fundo da terra, a chuva desceu do céu cinzento, forte e fria, lavando a alma de todos os presentes, pondo um fim a mais um ciclo daquela e da nossa vida.
Chegamos em casa exaustos e ensopados. Depois de trocarmos a roupa molhada por uma seca, minha esposa falou, como se pensasse alto:
- Engraçado! As lembranças que tenho do meu avô, são as de quando eu ainda era criança.
Apenas sorri e a deixei na sala para que ela pudesse ficar só refletindo sobre aquele momento tão seu. Mais tarde, relembrando suas palavras, pensei comigo e cheguei a uma conclusão que responde a pergunta do início desse texto:

 “O que fica depois que alguém se vai são os abraços apertados, os momentos juntos, o companheirismo, o carinho, a gratidão, enfim, as “VERDADEIRAS MANIFESTAÇÕES DE AMOR” que são plantadas durante a vida e que no fim se juntam e se transformam nas melhores lembranças que carregaremos pra sempre em nossos corações”.

Sempre me lembro da frase escrita em um dos cemitérios da minha cidade:
"Fomos o que és, serás o que somos"
Nossa história é construída de pequenos feitos.
Sendo asssim, espero que meus feitos e decisões sejam acertados, corretos e puros.
Aí você me perguntaria: - Como saberas se acertou mais do que errou?
Te responderia prontamente:
- Se na minha última festa o salão estiver lotado.

3 comentários:

  1. Pois bem meu cunhado, você me fez chorar, achei linda e muito real sua homenagem ao memorável seu Jacob. Infelizmente por mais que eu tente não consigo prestar esta homenagem, me emociona demais, pois com sua personalidade forte e rígida sempre foi o exemplo maior de dignidade, honestidade e humildade. Quem não conhecia o Seu Jacob de Itajobi, sitiante convicto que não precisava de luxos nem regalias, mas da amizade e atenção de seus familiares, sempre que via sua família reunida era motivo para chorar e agradecer, quantas vezes brinquei: Poxa vô, sempre que estamos aqui para fazer uma surpresa feliz, você chora e ele com toda paciência e felicidade transbordante, me dizia: Obrigada, obrigada por estarem aqui. Pois é, seu Jacob se despediu de nós, mas deixou para seus netos, um exemplo de que não precisamos ter para ser, mas que se formos íntegros iremos ter sempre pessoas ao nosso redor para uma amizade sincera. Vovô continue entre nós hoje e sempre, porque te amamos e levamos conosco seu exemplo de humildade tão raro nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. As palavras consegue passar um sentimento de alivio para quem ler.
    Você consiguio expressar tudo aquilo que alguns de nós queriamos dizer,ou eu queria dizer.
    A verdade que ele vai nos trazer lembraças fortes e trouxe algum ensinamento de vida,mas a vida como uma escola viemos para aprender,adiquirimos coneceito e quando tudo termina voltamos a estaca zero.
    Meu vô assim como todos da familia serao eternos.

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras, Lucas!! Como diz Nando Reis na música "Dessa Vez".

    "É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer
    É bom olhar pra frente, é bom nunca é igual
    Olhar, beijar e ouvir, cantar um novo dia nascendo
    É bom e é tão diferente
    Eu não vou chorar, você não vai chorar
    Você pode entender que eu não vou mais te ver
    Por enquanto, sorria e saiba o que eu sei eu te amo..."

    Posso não ver, nem mais tocar nosso amado Jacozinho, mas meu amor por ele pulsa forte e regarei todos os dias esse amor, pra que ele receba incessantemente essa energia pura e divina na forma de um abraço gostoso, como aquele que nos davamos...
    Enfim, as palavras são tão pobres pra trazudir o amor, não é meu caro?
    Então, vamos amar simplesmente e francamente!

    Um abraço bemmmmm fortão!
    Camila de Lima Medeiros

    ResponderExcluir