Muita gente vem me perguntando como fazer pra comprar um exemplar, quanto custa, o preço do frete, enfim, quanto ficaria o custo final para adquirir meu livro.

Tendo em vista essas dúvidas e mais ainda, o interesse dos leitores do Blog, resolvi criar a “LISTA DOS 20”. Como funciona essa lista?

As pessoas interessadas em comprar o livro poderão mandar um e-mail para lucas_botos@hotmail.com passando seu endereço e telefone. Quando o número de interessados chegar a 20 pessoas, fecharemos o grupo, ligaremos avisando e confirmando o pedido. Assim, encomendaremos para a editora 20 exemplares de uma só vez diminuindo o custo de impressão e frete.

Qual a vantagem?

O livro chegará à sua casa por apenas R$ 35,00.

Bacana não é? Então não deixe de mandar o e-mail e colocar seu nome na lista.


Clique no link abaixo e leia o primeiro capítulo do livro

domingo, 30 de janeiro de 2011

Chico Goró em: Pra qual time você torce?


Tava de saco cheio. Pelota da vida. Ocioso e sem vontade. Até que escuto alguém bater na porta do quarto da pensão: - Chico “vêi”! Você ta aí? Nossa! – pensei -. É o Manga. Pra quem não sabe o Manga é um cara fanático pelo Corinthians, e como todo corinthiano que se preze, é maloqueiro e muito louco. Não respondi. Fingi que não estava, mas não adiantou, do outro lado da porta veio a voz: - A muié da pensão já falou que você está aí, não adianta se fingir de morto seu galo cego! Levantei, coloquei minha sandália de couro surrada e fui abrir a porta. Saímos da pensão e no dirigimos direto para o Bar do Povo, esquina da São Paulo com a Rio Grande do Sul, afim de ver uma partida de futebol. Timão e Palmeiras. Sentamos na mesa, ou melhor dizendo, nas cadeiras que rodeavam a mesa. Manga pediu uma gelada e eu um conhaque. De repente, um camarada meu esquisito bateu nas minhas costas e perguntou: - Pra que time você torce mano? O homem tinha lá seus um e oitenta de altura por três e meio de largura. Olhei bem para ele, analisei-o de cima embaixo, tentei descobrir pelo gingado ou pelo sotaque por qual time o sujeito torcia, era minha vida que estava em risco. Nada, então tomei um farto gole de conhaque e respondi firme: - Nos dias ímpares, quando eu tomo cerveja, torço pra o time que começa jogando do lado esquerdo do campo na visão do juiz. Nos dias pares, quando bebo conhaque, eu torço pra quem começa jogando do lado direito do campo, também tendo como referência o juiz. Manga levantou uma das sobrancelhas e muchou  a boca. Não tinha entendido. O sujeito que havia me feito a pergunta também, mas para não se passar por ignorante, me deu um tapa nas costas que descolou minha bunda da cadeira e falou: Esse é dos meus! – e saiu balançando a cabeça, ainda sem entender nada. Pedi mais uma cerveja, pois tinha que recompor todo o líquido que tinha perdido transpirando ao tentar encontrar uma resposta que me tirasse daquela enrascada. Ao me ver tomando cerveja, Manga muito sabiamente perguntou: Me diz uma coisa “véio”. Você falou pro brutamonte que quando tomava cerveja torcia pra um time, quando tomava conhaque pra outro, mas to vendo você tomar os dois. Agora não entendi. Afinal, pra qual time você torce Chico? Respondi sem pensar muito na pergunta: Meu discípulo inocente, aprenda desde já. Minha mãe já me dizia quando saía de casa para passear em lugares diferentes. “Boi em pasto estranho vira vaca”. Manga riu tanto que dava pra ver a salsicha mastigada dentro da sua boca. Quando conseguiu respirar um pouco disse: - Dorme com um “baruio” desse, dorme.

Um comentário:

  1. Nasci em Passo Fundo(RS), e torço para o Internacional. Atualmente moro em Santa Vitória do Palmar(RS).

    ResponderExcluir