Não sou mulher, portanto tenho liberdade para falar sobre elas. As mulheres.
Olhando pelo plano de Deus, acredito que a mulher foi seu toque final. Após terminar o mundo, na sua avaliação, Ele percebeu faltar alguma coisa. Sua obra ainda não tinha atingido a perfeição plena. O criador não se deu por satisfeito. Uni presente, vagou pelos vales, planícies, rios, montanhas, florestas e mares sem encontrar a resposta que buscava. Falta-lhe ainda o equilíbrio ideal. Foi então que surgiu a inspiração, a centelha divina e com um grande sorriso nos lábios, Deus fez a mulher.
E não a fez da costela do homem, como um simples subproduto. Se utilizou da matéria mais pura e singela que Ele próprio conhecia tão bem, o Amor.
Mesmo sendo sua obra prima, não a poupou por um só momento da realidade humana. Deu a ela tarefas infindáveis, porém para ajudá-la a transpô-las, lhe concedeu várias virtudes, e olha que Ele caprichou nessa última parte.
Talvez porque já sabia que no decorrer dos anos, o tempo da mulher se estreitaria. Teria que se desdobrar para atender a tantos pedidos, tantos apelos e tantas responsabilidades.
Hoje o dia de uma mulher tem 38 horas. Parece brincadeira, mas não é. Como lhe parece possível dividir seu tempo entre trabalho, filhos, marido, família do marido, amigos, lazer, etc.
É! Deus sabe mesmo o que faz.
Fez da mulher a chave, a engrenagem que move o mundo. O alicerce da casa, a delicadeza transformadora, o perfume que encanta, o toque que acaricia, a palavra que conforta.
Tudo seria preto e branco sem nossas mulheres. Digo “nossas”, pois elas são nosso patrimônio. O maior deles, já que sem elas a humanidade simplesmente não existiria.
Então, qual será o segredo? Como um ser pode ser resistente e flexível, tenaz e meiga, forte e frágil?
A resposta é simples. Você se lembra de qual matéria Deus se utilizou para fazer a mulher? Isso mesmo, da fusão de tudo o que há de mais puro no mundo, a Mulher é feita de AMOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário